Decidindo o futuro

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Oi migos, eu to aqui hoje pra abordar um assunto diferente dos outros posts: ESCOLHA UNIVERSITÁRIA! Eu acho que muitas pessoas – assim como eu – têm dificuldade pra escolher uma carreira (ainda mais com esse turbilhão de opções). Pensando nisso, decidi contar um pouquinho da minha pequena, porém, muito rica, experiência acadêmica. ~vai que ajuda~ Vem comigo.

Desde o segundo ano do ensino médio eu tinha muita certeza que queria Biologia. Pois bem, no fim do ano passado eu estava totalmente perdida achando que não ia passar em nenhuma faculdade, tanto que já corri pra me matricular no cursinho. Mas no começo desse ano descobri algumas possibilidades, já que acabei passando na UFscar de Sorocaba. Decidi que ia pra lá e, até tinha visto república e tudo. Mas eis que um dia antes do dia da matrícula, eu desisti porque tinha foco em ecologia e eu queria seguir na área de pesquisa e blá blá blá.
Acabei indo pra UNIFESP, fiquei dois meses lá e foi demais, porém, eu descobri que não era o curso certo pra mim e larguei. (Já vou logo adiantando pra quem quer biologia que, as matérias de exatas são pesadas!!! Dá-lhe cálculo.) Assim do nada mesmo e fui pro cursinho, e cá estou eu me matando – nem tanto – de estudar!
Contei tudo isso pra mostrar que você, que está desesperado e perdido, não está sozinho.
E, pra tentar ajudar, eu pensei em chamar alguns amigos que estão na facul pra falar um pouquinho sobre o curso deles aqui! Se alguém ai quiser pedir algum curso, se manifeste nos comentários, ME AJUDE A FAZER ESSE PROJETINHO DAR CERTO!
Bom, é isso e se alguém já passou por alguma experiência parecida com a minha, conta pra gente aqui embaixo!!
Comentem, me mandem e-mail, comuniquem-se!
galeriadebagagens@gmail.com
xoxo, até a próxima!
Lari



5 comentários :

  1. Que lindo o layout do seu Blog, amei <3
    Muito legal o texto, decidir o futuro não é fácil mas é algo necessário e que não tem como a gente fugir, né?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  2. Porque é tão difícil fazer escolhas assim né?!
    Eu ficava exausta e pensava em 3 possibilidades. rs
    Sorte que já me formei.
    Beijos!
    Já pensou em ganhar kit para o cabelo?

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu adorei esse post, até porque fico muito perdida com tantas opções. Sempre quis arquitetura, mas agora que tá bem perto da hora de escolher, eu me pergunto se é isso que eu quero...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey, obrigada pelo comentário lá no blog. Então, no primeiro ano do EM eu tinha certeza que faria Biologia, mas as coisas mudaram e cá estou iniciando meu terceiro curso (sem ter terminado nenhum), como disse no vídeo \o\, mas agora vai haha bjs

    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  5. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!